Sobre envelhecer


Esse tempo que não chega para todos, quando já não posso mais ser tudo, quando compreendo que a terra do plantio é escura, úmida, fria, quando compreendo que nem toda planta vingará. O tempo da velhice, quando já devo saber escolher, quando já devo saber esperar, quando já devo ter aprendido a aceitar a morte. E se a minha vista por um lado escurece, por outro lado já enxergo os trâmites do jogo do mundo. A inocência cede lugar à sabedoria. A paciência substitui a excitação. Busco a grandeza nesse tempo que me falta. O tempo que é o único luxo.

Um comentário:

  1. Tenho pensado tanto sobre isso...
    A gente vira bebê...
    O riso, os textos, as evoluções são sempre comemorados...
    É triste, é alegre, e real...
    Minha Preta-mãe agora é minha filha e esse mudança ainda me assusta. Mas ela existe. E eu que cuide de minha cabeça. Whatever...

    ResponderExcluir