Não faz Sentido


No meu país, começamos o isolamento social em 16 de abril de 2020. Já estamos em 14 de junho de 2021 e ainda não saímos. A maioria dos países estabeleceu um lockdown e conseguiu frear o vírus, mas por aqui os políticos não quiseram comprar a briga com os empresários e nós estamos em quarentena há mais de um ano. Vai ser necessário que 100 milhões de pessoas peguem o vírus para que a gente consiga a imunidade de rebanho. Ontem, 90 milhões de pessoas estavam contaminadas. Pra frente, Brasil.

Eu não saio de casa há oito meses. Ninguém conta mais. As noites se derramam e se misturam com os dias. Nada faz sentido. Eu tenho conversado com alguns amigos que dizem que nada fazia sentido aqui mesmo antes do vírus. Todo mundo já acabou com a Covid, menos a gente. Mas nós também fomos os últimos e acabar com a escravidão.  Isso aqui está muito pessimista, eu sei. Mas faço lives. I’m alive. Ainda.

No início, as pessoas diziam: vai passar. Mas daí, nos demos conta que a nossa vida também estava passando. Isso não ajuda. É preciso tomar providências. O presidente pegou a doença no fim de 2020. Ele fez um churrasco que vinha prometendo desde maio e foi contaminado. Quando recebeu o resultado positivo saiu correndo pelas ruas cuspindo nas pessoas e a polícia teve permissão para atirar. O vice assumiu em seguida, mas não ficou muito tempo no cargo.

Não sei quem é o presidente atual. Há muito tempo não falo com ninguém. Esse país é muito esquisito. Esse país me deixa com falta de ar. Esse país comprova que ignorância mata. Vai passar?

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário