Séculos


Se você é ator, ou atriz e esse texto te fala ao coração, ligue uma câmera, na frente de um espelho e diga: que saudade do palco. Porque se você é ator, ou atriz, deve estar com saudade do palco. O palco é o centro da vida. É onde ela acontece com mais força. E a saudade do palco é terrível, eu mesma já senti porque já fui atriz, mas ela morreu, a saudade, como morre o que a gente não atenta. Agora você diz: eu sou a melhor parte de uma sociedade. Posso dizer isso sem parecer arrogante porque essas palavras não são minhas, são de uma dramaturga que as escreveu. Mas sou eu que decido como vou dizer. E isso é muito.  E o meu trabalho é um dos mais importantes porque sou eu que represento como estamos vivendo. E isso é muito. Mas agora que não há palco, eu ligo uma câmera diante de um espelho (o espelho representa o público) e digo: o teatro está aqui porque o teatro é o meu corpo. Posso dizer isso sem parecer arrogante porque essas palavras sequer são minhas, são de uma dramaturga que as escreveu porque está precisando muito de teatro. E agora você pode dizer: se sou ator, ou atriz, eu represento a beleza porque o meu corpo está a serviço da arte. E posso dizer isso sem parecer arrogante porque todas palavras do mundo são minhas e eu as pronuncio de determinada forma que as lanço através dos séculos.  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário