Desejo

A música que eu busco e não existe,
quente, seca, triste,
crianças se agitam como folhas,
a moça passa rindo e não me olha.

A música que eu busco e que me dói,
seu som assa os pães na alvorada,
o medo que eu tenho e sempre tive de dormir e acordar e ainda ser noite.
                                                                               

A música que eu quero e que me falta,
o silêncio dos seus olhos cristalinos,
estar completa rodeada de ausências,
os portões da minha terra que se abrem e se fecham ao simples toque de uma mão.

A música que antecipo, mas não escuto
quando caminho solitário pela noite,
quando penso nos amores que perdi,
quando conto quantos anos ainda tenho ou os que me faltam.

A música que escuto, mas não danço,
a cidade mais em mim do que no mapa,
as lembranças que eu trago e formam (e deformam) o meu corpo.


Claudia Barral 


Nenhum comentário:

Postar um comentário